Sobre

Pensamentos Soltos é um canal de comunicação de temas livres e atuais , escritos por mim ou outros colaboradores. Com espaço para colunas fixas períodicas referente a saúde, Poesias, textos interativos , temas atuais e curiosos que sejam atrativos aos nossos leitores.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

GENTE QUE BRILHA : MARIA DO CÉU - A DAMA DA NOITE GLBT


Por Sidney Carneiro &
Alê Docinho

Olá amigos, estamos numa fase de renovação do BADALAR NEWS  em comemoração a "1 ano" do Site  Badalar Produções & Eventos , estamos inovando para levar a você , que nos acompanha , novos artigos e colunas para que possamos ficar antenados no mundo real de uma forma prática e interativa.




Para começar essa nova coluna que demos o nome de ‘Gente que Brilha...’ escolhi uma pessoa demais conhecida e querida por nós , baladeiros de plantão, e para tentar mostrá-la de um ângulo  diferente, por seus méritos!




Então vamos estrear não com uma estrela, mas com um " Céu completo."  Maria do Céu, Conhecida promoter da cena GLBT da noite Pernambucana, comemora 16 anos de trabalho. Nesse ano de 2010, a estimada empresária recebeu a maior comenda da Câmera Municipal do Recife, a medalha do mérito José Mariano pelo conjunto de relevantes serviços à atividade empresarial no segmento de entretenimento noturno.  




Sua trajetória de sucesso começou em 1981, com apenas 15 anos de idade, Maria do Céu resolveu ser modelo e manequim da badalada loja “Ele Ela Modas” onde começou a conhecer a alta sociedade pernambucana.




Foi nesse momento de vida que se iniciou com mais força a sua amizade com o público gay, com o qual  ela se identificava. “Era um mundo mais real, mais verdadeiro, onde as pessoas rompiam com conceitos. Isso me fascinava muito”, frisou.




Em 1985 foi participar de um desfile em Caruaru e conheceu o colunista social Jota Lagos. Através do jornalista, Maria do Céu foi indicada para ser a “Miss Central Caruaru”. Concorreu também ao título de Miss Pernambuco.




Por obra do destino, seu ex-marido Marcos Kelner e o ex-cunhado Beto entraram numa sociedade para inaugurar uma casa noturna, em 1993. E por maior coincidência ainda, no casarão da Rua das Ninfas, onde funcionou durante anos outra renomada casa GLS, e onde hoje funciona o Clube Metrópole. “Eu aproveitei a oportunidade e me candidatei a ser à promoter do clube. Eu sentia falta de um lugar para dançar, onde pudesse me soltar, me divertir sem preconceito. Pedi desligamento da Emlurb e sai em busca do que eu realmente queria. A noite!”.





No final dos anos 90 a incansável Maria do Céu continua a inovar a noite pernambucana. Em 1999, inaugura com os sócios Evêncio Vasconcelos e Will Batista, na Rua do Brum, no Recife Antigo, um novo conceito de casa noturna que conjugava boate e restaurante. Com seu pé direito triplo a “Cat's” propiciava performances de artistas da noite nunca vistas na cidade.




E como a vida não é feita só de brincadeira, ela é uma das mais atuantes em prol da causa LGBT. Sendo assim uma vida de muitos e muitos anos para essa empresária que se destaca no meio de tantos sem iniciativas.




E aos 16 anos de carreira ela ainda comemora mais uma conquista na vida de sucessos, o lançamento da coluna ‘G Nordeste’, onde retratará sobre a movimentação do mundo GLS do Nordeste e personalidades que brilham no cenário GLBT ,  na revista  G  Magazine a partir desta edição que estará nas bancas no dia 16 de agosto, em todo país.

Para finalizar nossa Coluna  “Gente que Brilha...”  dessa semana, deixo as palavras pra própria Maria do Céu, escritas pelo Vereador Daniel Coelho no Projeto de Decreto, em favor da concessão da medalha do mérito.




" O preconceito ainda existe. Politicamente ele não deve existir, mas a realidade é que as pessoas ainda morrem hoje em dia por causa de preconceito. Está havendo uma transformação, que ainda está caminhando. E não é só a questão da violência física, da homofobia, mas também a garantia dos direitos civis. Seguimos as orientações das ONGs, a Metrópole é pioneira no apoio a Parada Gay do Recife e implantou o Instituto Boa Vista, uma ONG que apóia o homossexual, encaminhando ele para a profissionalização, patrocina atletas gays, produz o Jornal Metrópole, bimensal voltado para o público LGBT, além de todos os atos que acontecem o ano todo. Respeitar é o que faz toda a diferença. Vamos amar sem preconceito. Não ao preconceito econômico, não ao preconceito social, não ao preconceito sexual e não ao preconceito que a gente exerce quando julga alguém. Somos livres e modernos”.






VÍDEO            - COMEMORAÇÃO DE 15 ANOS DE CARREIRA - 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário