Sobre

Pensamentos Soltos é um canal de comunicação de temas livres e atuais , escritos por mim ou outros colaboradores. Com espaço para colunas fixas períodicas referente a saúde, Poesias, textos interativos , temas atuais e curiosos que sejam atrativos aos nossos leitores.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

GENTE QUE BRILHA : DEEJAY'S (PARTE I)



Por Sidney Carneiro

Se ele é o fundamental eu não sei, mas ao sair de casa sempre pergunto, quem vai tocar hoje na balada?  O que começou por pura brincadeira com um americano brincando com vinis atrás de uma cortina, virou mania, muitos jovens se vêem tentados e o mercado oferece inúmeros, mas nem todos profissionais, o GENTE QUE BRILHA dessa semana vai mostrar o mundo daquele que é um dos responsáveis para que a sua vibe seja perfeita: o DEEJAY.
Com a proximidade de ter a profissão de uma vez por toda regularizada, temos que ter uma noção para poder distinguir quem é o verdadeiro profissional, ou quem está na pista pra se divertir. 
Convidei dois profissionais para conversarmos um pouco sobre carreira, preconceito e tecnologia entre outros temas. Essa semana nosso convidado é o Dj Feeling.
Revelado na Jovem Pan FM, após ter ganho o prêmio de melhor  DJ; Feeling se tornou nacionalmente conhecido após um programa da MTV. DJ da maior parada gay do mundo, em São Paulo. Feeling já tocou em festas Europa, Argentina, além de México onde foi residente e fez 3 turnês pelo país.
No Brasil, Feeling agita festas e clubes do norte ao sul, agitando um público moderno, num estilo que mistura o tribal com eletro house e pitadas de vocais contagiantes.

ü  O sonho de ser Dj, é encarado como por exemplo o mesmo sonho de ser médico, uma profissão como tantas outras?
Sim, “deejay” é uma profissão como qualquer outra. Todos nós sonhamos com nosso trabalho, com nosso meio de vida. Mas nem todos realizam.
ü  A facilidade para entrar no mercado, admite  um número enorme de projetos de ‘DJ’, mas para ser um bom profissional é preciso?
Talento,  dedicação e a persistência. O talento nos torna especial nos guia e nos estimula a expressar um dom. À dedicação é a atitude que nos faz aprimorar um talento, que nos ensina o valor de aprendizado, de melhorar sempre, de se superar sempre e nos deixa preparados para as oportunidades. A persistência é a atitude que faz os nossos sonhos um dia virarem realidade.
 ü  Nome fictício, necessidade, ou apenas um UP pra carreira?
Feeling era meu apelido na adolescência. Sempre fui muito chorão, emotivo, levado pelas emoções. Sentimento em inglês é Feeling e daí nasceu o nickname que virou meu nome artístico também.
ü  Ser residente, ou ser itinerante?
Ser itinerante é mais bacana porque você sempre esta divulgando seu trabalho em lugares diferentes, alcançando um público maior. Isso para um deejay que (ainda) não é produtor como eu, é essencial. Um DJ/produtor é conhecido pela música que faz, aquele que é apenas Dj é conhecido apenas por suas apresentações. Além de tudo DJ convidado ganha bem mais.
Residente é bacana porque te dá uma referência e uma segurança nos altos e baixos da vida artística.
ü  Público, exigente, comportado, ou aquele que fica pedindo música?
Eu gosto daquele público animado, participativo, que curte o set. Porque a conexão é perfeita, eu sinto o que eles querem e eles entram na minha viagem musical, é uma sensação maravilhosa! Agora todos os perfis são importantes o exigente vai me induzir a apurar o repertório, o comportado vai me desafiar a animá-lo e o que fica pedindo música vai aumentar meu conhecimento do que as pessoas gostam.
ü  O papel do Dj na balada é?
Entreter! É fazer com que as pessoas se divirtam, desde aquela que chegou super animada até aquele que está cheio de problemas. Todos têm que sair satisfeitos e felizes. Muitos deejays erram e acabam satisfazendo seu gosto musical particular e muitas vezes duvidoso.
ü  Não pode faltar no seu equipamento?
A marca Pioneer.
ü  E para finalizar, PROFISSÂO DJ tem tempo de validade?
No âmbito de eventos sempre tem espaço para um DJ. Casamentos, Bifês e festas de todos os gêneros. No meu caso, como é club/eletrônico só terá validade se eu deixar de acompanhar as tendências. Afinal, meu público é muito moderno e se renova todos os dias!

Serviço:
O Dj Feeling, estará em Natal/RN, em data ainda não divulgada pela Boate Vogue, e está com seu novo set ‘On Flames’ disponível pra download através da sua página de trabalho www.djfeeling.com

Falando nisso...

A mais nova parceria do nosso site é a Web Rádio Gls Omega Hits, e como estamos falando em Deejay, confira a matéria publicada semana passada pelo www.omegahits.com.br

Breathe Again estreia em #01 no Hot G Music

A parceria idealizada entre o DJ/Producer Filipe Guerra e a cantora brasileira Lorena Simpson alcança mais uma vez o topo em uma 'hot list' na e-music. Após ocupar por semanas o top 25 da maior web-rádio gay do Brasil, a Ômega Hitz, e arrasar no México através da Beat 100.9 FM, é a vez Breathe Again estrear na 1ª posição do Hot G Music, portal que apresenta o ranking popular com as músicas mais influentes entre os gays no Brasil.
Além da primeira posição, ‘Breathe Again’ ocupa o posto #39 com uma segunda versão para o single, a do produtor Tommy Love. ‘Falling for U’ da cantora Wanessa ocupa a 2ª posição do ranking, seguida por Lady Gaga com ‘Alejandro’. As cantoras Amannda, Joe Welch, Alex Marie e Leilah Moreno também figuram no top 50.
O Hot G Music é um ranking semanal que apresenta as 50 músicas mais votadas da semana através de uma lista que serve como referencia para e-music na cena LGBT. Conta com atualização semanal do ranking oficial, votação popular, indicações de DJs para o top 20 do 'Hot DJs' e ainda os principais lançamentos da cena. 




Espero que vocês tenham gostado de nossa matéria, e na próxima publicação, traremos a parte 2, com o Dj Chiclete, residente do Clube Metrópole, falando das vantagens e curiosidades de sua carreira, e como é a noite de um Dj residente!

Elogios, críticas e sugestões
sidneyemanoel@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário