Sobre

Pensamentos Soltos é um canal de comunicação de temas livres e atuais , escritos por mim ou outros colaboradores. Com espaço para colunas fixas períodicas referente a saúde, Poesias, textos interativos , temas atuais e curiosos que sejam atrativos aos nossos leitores.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Um giro aí...



                                                    Especial Eleições


Depois de alguns longos dias sem tempo para publicar algumas coisinhas por aqui, resolvi fazer uma leve aparição, mas para tratar de algo bem especial, que estamos vivendo, Eleições para elegermos nosso próximo presidente da República, que deverá comandar nossa nação nos próximos quatro anos.

Estamos vivendo um momento em que o Brasil começa a emergir no cenário mundial, então qualquer escolha errada pode pôr em risco essa ascensão que tanto ansiávamos. Análise as propostas e não se deixem levar por falsas promessas, já basta anos e anos passados, sem termos nem sequer nossos direitos. Dia 31 de outubro, todos os eleitores estão convocados para comparecerem em suas respectivas seções e escolherem o seu representante, de elegerem aquele que deverá tomar decisões que com muita certeza influenciará o destino de seus filhos, e daquele que tomará decisões para sua tão sonhada aposentadoria, vamos usar a maior prova da democracia, o VOTO como quem escolhe os melhores caminhos para sua vida.







DILMA ROUSSEFF X JOSÉ SERRA


Os dois candidatos à presidência da república do Brasil, Dilma Rousseff, do PT, e José Serra, do PSBD, possuem diferenças relevantes em suas propostas, que possuem tanta importância quanto a que o mandato de qualquer um deles terá sobre a forma com que o país será conduzido.
Do posicionamento dos candidatos em relação aos principais temas de interesse nacional, fazendo uma comparação, podemos citar:


Reforma da legislação trabalhista

Dilma: considera não haver nada de errado na legislação atual e não fará reformas trabalhistas.

Serra: mostra-se favorável à realização de uma reforma que busque desonerar a contratação.

Tripé da economia (metas de inflação, câmbio flutuante e superávit primário)

Dilma: mostra-se favorável à manutenção do tripé.

Serra: mostra-se favorável à manutenção do tripé.

Autonomia (real) do Banco Central

Dilma: mostra-se contra.

Serra: mostra-se contra.

Educação e emprego

Dilma: sem proposta específica para o assunto até o momento da publicação deste artigo.

Serra: defende a melhor qualificação de professores e a disseminação de cursos técnicos profissionalizantes como meio de formar mão-de-obra qualificada.

Aparelhamento do estado e loteamento político

Dilma: afirma não ver problemas desde que o indicado político seja tecnicamente capaz.

Serra: critica duramente a prática e afirma que a combaterá se for eleito, argumentando que é preciso reduzir os gastos de custeio para ampliar os investimentos.

Funcionalismo público

Dilma: sem propostas específicas até o momento da publicação deste artigo.

Serra: defende a implementação de políticas de meritocracia semelhantes às implantadas no estado de São Paulo, em que os funcionários recebem bônus de acordo com seu desempenho.

Segurança pública

Dilma: defende maior esforço no combate ao crack e ao tráfico de drogas em geral.

Serra: defende a criação de um ministério para cuidar do assunto e um maior monitoramento das fronteiras para evitar a entrada de drogas e armamentos de países vizinhos.

(Fonte:http://explicatudo.com/comparacao-dilma-x-serra)
Um abraço, e fica minha promessa que dedicarei mais tempo para voltar a assinar algumas colunas junto com nossa amiga Docinho, a quem quero na oportunidade parabenizar, por mais um ano da Badalar, no último 03 de outubro....

Sidney Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário