Sobre

Pensamentos Soltos é um canal de comunicação de temas livres e atuais , escritos por mim ou outros colaboradores. Com espaço para colunas fixas períodicas referente a saúde, Poesias, textos interativos , temas atuais e curiosos que sejam atrativos aos nossos leitores.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

GENTE QUE BRILHA : DEEJAYS (PARTE 2)

 Por Alê Docinho
A maioria dos DJ's inicia sua carreira brincando com disco de vinil ou CD's, tocando para amigos ou em festas mais íntimas. Porém o que era hobby, passou a ser uma profissão, onde os DJ's tem que se especializar em curso para se considerar um profissional.

Para muitos que gostam de boa música , possuem o dom de perceber o som que vai “bombar” num evento além de possuir um carisma nato com o público e serem capacitados tecnicamente, ser Deejay é o caminho certo para um futuro promissor.

Em Recife temos muitos profissionais brilhantes que fervem na noite e fazem a alegria das pessoas que procuram uma boa balada.

Nessa segunda parte do Gente que Brilha, convidamos o Dj Chiclete , residente do Clube Metrópole , para nos falar um pouco mais sobre essa profissão e o que o levou a seguir a essa carreira.

O Dj Chiclete começou sua trajetória como Dj em festas particulares , atuando em seguida em  boates como New Hits, Elementos , Historia Bar , Elfos , Ultra 2k , Flutuante , Dali , Zeus e Cult. Fez parte do grupo E-PE de musica eletrônica onde tinham  como objetivo divulgar a musica eletrônica e djs do nordeste para todo o Brasil com eventos e site. Penta-campeão do Troféu Metrópole  Melhores do ano e hoje considerado o “Rei do Bar Brasil” pelo  Jornal  Metrópole, onde atua como residente há 6 anos .


Confira o nosso bate papo com o Dj Chiclete em entrevista exclusiva ao Badalar News:

BN- O que ou quem o inspirou a seguir essa profissão?

DJ Chiclete-  Bom, sempre admirei o trabalho do dj bomb the bass e suas ações ( Um DJ dos anos 80 , o mais jovem a ganhar um campeonato da technics)   e o grande Ebel Valois

BN- como você define seu estilo musical?

 DJ Chiclete- Meu estilo é eclético, mas eu gosto mesmo é de acid trance

BN- O Seu estilo musical foi escolhido por você ou pelo local que toca?

DJ Chiclete- Pelo público , pois o dj tem que fazer o público dançar.
BN- Quanto ao seu estilo musical, você  acha que as outras boates tem algum tipo de preconceito por causa desse estilo? ou os próprios djs q tocam tribal e vertentes?

DJ Chiclete- Acredito que sim , eles pensam que eu só  toco os ritmos do Bar Brasil , mas isso não é verdade, eu toco todos os estilos musicais, depende de cada ambiente e para qual público estarei tocando.

BN- Isso prejudica na hora de fechar eventos fora da boate, eventos particulares ou em outras boates?

DJ Chiclete- se for evento particular não existe nenhuma restrição , nesse caso  sempre pedem para tocar todos os ritmos. Já em outras boates acho que existe sim o  preconceito com o que toco.

BN- Na sua opinião quem são os 5 melhores Dj’s  da cena eletrônica Pernambucana?

DJ Chiclete- Os top  de Recife  para mim são: Dj Jr Bomba ,  Dj Mostarda , Dj Caverna , Dj Pax  e os  tribemakers .

BN- Certa vez você disse que seu grande sonho era tocar numa boate de renome e realizou esse sonho ao entrar para a equipe metrópole. o que motivou esse sonho? E porque a Metrópole?


DJ Chiclete- Porque  sempre gostei de musica e a Metrópole foi quem me deu a oportunidade , quando fui lá e  conversei com as promoters da Boate (Dj Pax e Itakatrina) elas acreditaram no meu potencial, e aqui estou.

BN- Você  escolheu a musica como profissão, só gostar de musica não é suficiente para fazer essa escolha
deve ter tido algum motivo mais forte para tomar essa iniciativa.

DJ Chiclete- Bom,  eu adoro ser dj , acho que é coisa de deus

BN- Como é ser um dj residente de  uma boate , hoje  considerada a melhor do norte / nordeste?
como você se sente em relação a isso ,  ou  melhor, como você se sente por ter contribuído  para que ela tenha se tornado a melhor?

DJ Chiclete- Para mim ser Residente da Metrópole foi o reconhecimento do meu trabalho, pelo público que lá freqüenta e pela administração da Boate.

Ser a melhor do Norte / Nordeste é a compensação do esforço de toda uma equipe que lutou junto para alcançarmos esse objetivo.  Esforço e merecimento de cada um que trabalha lá. Eu me sinto realizado em fazer parte disso , foi um sonho que se tornou realidade.

Pow  me fizestes chorar agora !             


BN- Para  mim você é o melhor, e isso  não é  segredo para ninguém, sou até suspeita para falar! Não por ter a melhor técnica, mas como você mesmo disse antes, você toca o que o povo ta afim de escutar e dançar , e essa é a verdadeira essência de um dj
na minha opinião, e essa essência, foi o q você chamou de " coisa de Deus".


BN- Você hoje é considerado o” Rei do Bar Brasil”  pelo Jornal Metrópole, o que já foi percebido pelos clientes há muito tempo, tanto é que só você consegue  segurar o povo lá em cima até as luzes acenderem.  Como você recebe essa homenagem?

  DJ Chiclete- Eu não sou rei de lugar nenhum , fico grato pela gentileza e com essa homenagem. E em relação ao publico , não são apenas clientes , todos  são meus amigos e são eles que fazem do  Bar Brasil o melhor lugar do mundo para sair Num fim de semana e se divertir , eu só sou o motorista que leva todos para a alegria. Aí  a festa está formada.


BN- Qual mensagem você deixaria para aqueles que querem ser dj?

DJ Chiclete- Nunca deixem o  seu sonho de ser dj acabar, lute por ele  com honestidade sem querer passar por cima de ninguém, a humildade o levará ao sucesso.

BN- E para seu público, gostaria de deixar alguma mensagem?

DJ Chiclete- Amo vocês de coração e cuidado na vida!

BN- Quais seus planos para futuro? Algum novo sonho para lutar por ele?

DJ Chiclete- O futuro so o tempo Dirá... O meu sonho atual e conseguir realizar o sonho da minha mãe

BN- Como anderson define o dj chiclete?

DJ Chiclete- O dj chiclete é um cara que gosta do que faz , dos amigos , é humilde e ama a vida

UMA RAPIDINHA COM O DJ CHICLETE:

BN- DEUS?
DJ Chiclete- é tudo na minha vida  

BN- RELIGIÃO?
DJ Chiclete- Precisamos, para ter paz de espírito.

BN- UMA VIRTUDE?
DJ Chiclete-       ser amigo de todos até que prove o contrario

BN- UM DEFEITO?                                   
DJ Chiclete- não levar as coisas muito a sério

BN- UMA ALEGRIA?
DJ Chiclete- ser DJ

BN- UMA DECEPÇÃO?

DJ Chiclete- não ter conseguido terminar a faculdade por falta de dinheiro

BN- UMA PAIXÃO?
DJ Chiclete- minha família


BN- AMIGOS?
DJ Chiclete- São meus irmãos

BN- MÚSICA?
DJ Chiclete- É a minha droga  

BN- SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE?
DJ Chiclete- Minha cruz que terei que carregá-la.

BN- CLUBE METRÓPOLE?
DJ Chiclete- Minha casa

BN- MARIA DO CÉU?
DJ Chiclete- Minha madrinha e mãe

BN- UMA PALAVRA BONITA?
DJ Chiclete- Deus seja louvado

BN- UM PALAVRÃO?
DJ Chiclete- Tucuruvi

BN- AMOR? 
DJ Chiclete- A vida


Espero que tenham gostado da nossa entrevista com o Dj Chiclete e que tenhamos conseguido mostrar um pouco mais da personalidade e do trabalho desse cara que é referência como profissional e como ser humano na noite Pernambucana.

Como o assunto em Pauta é Deejays , não posso encerrar essa matéria sem falar no Portal Dj Pe.

O Portal DJ PE Surgiu não apenas de uma idéia, mas uma necessidade em divulgar a sociedade os profissionais Pernambucanos que tanto agitam as noites no nosso estado. Seja em festas: Particular, Tendas Eletrônicas, Boates, Dancing/bar, Restaurante Dançante, etc.

Lá é elaborado um projeto para acompanhar o aprimoramento de um portal direcionado para um grupo de Disc Jockey´s, autônomos em exercício no estado de Pernambuco, e apreciadores de música e afins. Este portal já é referência para os profissionais da área no estado de Pernambuco, possibilitando uma interação organizacional entre estes, para atividades coletivas de apreciação pública.

O PORTAL DJ PE divulga a qualidade dos Disc Jockey’s cadastrados em seu banco de dados.

A finalidade (também) do Portal é divulgar ainda mais a música eletrônica que tanto cresce no nosso estado. Hoje, é a preferência de 6 em cada 10 jovens das classes A, B e C, com faixa etária de 14 a 35 anos. Na sua maioria das classes A e B. Cada um com seu gênero musical, Seja: House, Techno, Psy, Black Music, Progressive, etc. 

Aproximadamente 68% do público do PORTAL DJ PE é composto por uma grande quantidade de jovens residentes no estado de Pernambuco, que freqüentam pistas de dança, shows, festas, boates. Os outros 38% são internautas de outros estados e exterior.

Conheçam um pouco mais sobre esse Portal acessando o http://www.portaldjpe.com

Agora sim, posso me despedir de vocês... bjus e até semana que vem com novidades quentíssimas para vocês!!

Querem sugerir pautas? Mande-nos as sugestões pelo email: contato@badalarproducoes.com.br ou acessem nosso mural !!

Um comentário:

  1. A pessoa mais linda e iluminada que conheci na noite de Recife.
    Essa materia esta muito boa! super completa! e do tamanho do carinho merecido ao nosso dj!
    chiclete, vc é meu pai da noite! te amo dj!

    ResponderExcluir