Sobre

Pensamentos Soltos é um canal de comunicação de temas livres e atuais , escritos por mim ou outros colaboradores. Com espaço para colunas fixas períodicas referente a saúde, Poesias, textos interativos , temas atuais e curiosos que sejam atrativos aos nossos leitores.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Para Descontrair... Sete Pecados Capitais


Por Sidney Emanoel


(sidneyemanoel@hotmail.com)



 IRA


Continuando nossa coluna Para Descontrair..., que anda abordando os Sete pecados capitais, vamos essa semana conhecer um pouco sobre a Ira. Mas, que é essa? Será alguma artista famosa? Ou será, uma nova novela das oito?

Bem que poderia ser tema de novela, mas o pecado da Ira chega a ser o mais repugnante, não há nada pior que o ódio, a vingança, a raiva, o rancor, aliás, tem sim, a junção desses e mais alguns sentimentos ruins que resultam nesse pecado.
A ira pode brotar também de um conflito interior, é próprio, nesse caso, de pessoas mal resolvidas, que têm raiva de si mesmo e transferem essa raiva para o mundo. É a ira dos fracos! Essas pessoas têm pouco ou nenhum controle sobre si mesmo e são mais propensas á outra e pior face da ira, a mais destrutiva: o ódio. O ódio é o sentimento dos fracos. Enquanto a ira é passageira, o ódio é eterno. Enquanto a ira é barulhenta, o ódio é sutil e silencioso. A ira brota como um vulcão por alguma contrariedade, desilusão, por noticias de TV, ou acontecimentos fortuitos; a pessoa explode, mas, logo volta á razão.
Vamos rir um pouco com a vingança desse garoto de 12 anos!
Um dia um garoto de 12 anos entra num bordel arrastando um gato morto por um barbante. Ele coloca uma nota de 50 no balcão e diz: - Quero uma mulher! 
 A cafetina, olhando para o garoto, responde: - Você não acha que é um pouco jovem para isso? 
Ele baixa uma segunda nota de 50 no balcão e repete: 
 
- Quero uma mulher, porra! 
- Tá certo! - responde ela - Senta aí que vem uma dentro de meia hora... 
 
Ele põe outra nota de 50: 
- Agora! E ela tem que ter gonorréia! 
 
A cafetina começa a perguntar por que, mas ele deixa mais uma nota de 50 e repete: 
- Gonorréia! 
 
Alguns minutos depois chega uma mulher. Eles sobem a escada (ele arrastando o gato morto). No quarto ela faz seu trabalho... 
Quando eles estão saindo, a cafetina pergunta: 
- Tudo bem, mas por que você queria uma mulher com gonorréia?
- Quando eu voltar para casa, eu vou transar com a babá, e quando o papai voltar para casa, ele vai levar a babá para casa dela e vai transar com ela.


Quando ele voltar para casa, vai transar com a mamãe e amanhã de manhã, depois que o papai sair para o trabalho à mamãe vai transar com o leiteiro. O leiteiro é o filho-da-puta que atropelou meu gatinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário