Sobre

Pensamentos Soltos é um canal de comunicação de temas livres e atuais , escritos por mim ou outros colaboradores. Com espaço para colunas fixas períodicas referente a saúde, Poesias, textos interativos , temas atuais e curiosos que sejam atrativos aos nossos leitores.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

CANTINHO DA POESIA : PERSONALIDADE X TATUAGENS


PERSONALIDADE



Canceriana nata, com todas características do signo,
Cem porcento emocional, sigo sempre meu instinto.
Contudo não exito em mostrar minha fúria para defender o que sinto.
Admito meus erros, sem receios ao pedir perdão,
Acalmando todos os anseios,
Eliminando a tristeza dos que considero irmãos.


Para alguns as tatuagens significam traços da personalidade de quem as têm,
Pus-me a analisar o traço que cada uma contém
E o que a junção de todas dizem a meu respeito também.




Para minha surpresa eis que descobri,
Que na hora de colorir
A escolha não poderia ter sido melhor,
Elas descrevem com exatidão os traços característicos que possuo no meu interior.

Possuo a inteligência , liberdade, calmaria e doçura dos Golfinhos,
A força, determinação e coração de uma guerreira para defender meu ninho,


                                         




A fé, o misticismo dos amuletos e crenças que protejam                              contra o mau,
A observação, proteção, sabedoria, perspicácia  da coruja para manter-me firme no mundo real,
Caçadora de sonhos, intuitiva na busca do que quero,

Seja noite , seja dia , com paciência espero,
A oportunidade do ataque,  com a mais pura ousadia
Num bote certeiro , nas garras da teimosia o sucesso é certo.


As vezes surge a delicadeza  de uma Rosa rara,
A Luz, energia e Calor  do sol numa manhã clara ,






Por hora tranquila, por hora inquieta como a imensidão do mar,
Que matem seus segredos escondidos na profundeza onde ninguém é capaz de chegar,
Misteriosa , comedida, sem limites para  sonhar,
Um turbilhão de emoções  quando o assunto é amar.
Emotiva  sensível quando encontro meu reduto de paz,
Todo o reflexo que vejo na transparência de suas águas,
Tem o poder de exaurir todas as tristezas e mágoas,
Arrancando da alma o mais belo sorriso,
Ao sentir o poder que a natureza me traz

Nesse instante de entrega , brota do íntimo a mulher que também é  frágil, a criança adormecida,
Não tem como evitar,
Afloram todos os sentimentos , lágrimas teimam em brotar,
Diante desse cenário de magia e emoção, liberto o coração ,
E livremente ponho-me a chorar !

Alessandra Lemos
12/12/2016




Nenhum comentário:

Postar um comentário