Sobre

Pensamentos Soltos é um canal de comunicação de temas livres e atuais , escritos por mim ou outros colaboradores. Com espaço para colunas fixas períodicas referente a saúde, Poesias, textos interativos , temas atuais e curiosos que sejam atrativos aos nossos leitores.

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

ACONTECEU COMIGO: APRENDENDO UMA LIÇÃO

Por George Leal





Ontem eu vivi uma situação no mínimo reflexiva...
Ao sair da Fliporto, próximo a praça do Carmo, uma senhora (fisicamente, pois ela com toda certeza era mais jovem que eu) com uma saco sujo cheio de latas amassadas abordou a mim  e a meu amigo, e nesse momento começou a pedir uma ajuda, ajuda essa para comer, falou que não queria dinheiro pois o que ela precisava era de alimento, queria qualquer coisa, menos um sanduba ou salsichão pois isso não mataria a fome dela. Aos poucos ela começou a se exaltar depois q meu amigo deu R$ 2,00,  ela falou que aquilo não compraria nada, pois ali era tudo muito caro, ela queria uma sopa, um cuscuz, ou um pacote de feijão, arroz, alguma coisa que ela pudesse fazer uma refeição... Estava meio “louca” aparentemente, foi quando falou que estava com câncer... me quebrou... e ainda assim, fui me afastando e segui pro carro... Andando mais um pouco vi uma lanchonete onde estava escrito "Sopa R$ 4,00", e no mesmo momento me bateu uma coisa e eu voltei pra procurar a mulher. Demorei um pouco, mas a achei e pedi que ela me esperasse na praça.  Fui comprar a sopa, e quando voltei, Cadê a pessoa ?
Acho que passei uns 10 minutos procurando-a  e quando a encontrei,  ela já estava pedindo a mesma coisa a outras pessoas, Embora não tenha me esperado  onde combinamos , ENTREGUEI A SOPA... Não sei se o que passou naquele momento foi compaixão ou culpa por achar que naquele momento do pedido ela estaria mentindo ou no meu conforto eu não prestei a atenção no que a pessoa falava.

O que aprendi como lição é "ESCUTE O OUTRO" não custa nada...as vezes querem nos dizer alguma coisa e a gente faz por onde não merecer o que estão pra nos dizer.





Nenhum comentário:

Postar um comentário