Sobre

Pensamentos Soltos é um canal de comunicação de temas livres e atuais , escritos por mim ou outros colaboradores. Com espaço para colunas fixas períodicas referente a saúde, Poesias, textos interativos , temas atuais e curiosos que sejam atrativos aos nossos leitores.

terça-feira, 11 de maio de 2010

PARA DESCONTRAIR...

Por Sidney Carneiro
sidneyemanoel@hotmail.com



Olá gente, estamos chegando ao final da série “Os Pecados Capitais”, e para terminar com chave de ouro, falaremos essa semana sobre a Luxúria... uau! Que tal deixar-se dominar pelas paixões?

A luxúria é um pecado capital, ou seja, um pecado mais forte que segundo a doutrina católica, serve de "porta" para levar a outros pecados, no caso da luxúria há diversas ramificações como, por exemplo, a prostituição, sodomia, pornografia, incesto, pedofilia, zoofilia ou bestialismo, masturbação, fetichismo, sadismo (busca de prazer infligindo dor ao parceiro) e masoquismo (busca de prazer recebendo do parceiro punições que envolvem dor), desvios sexuais, e tantos outros pecados relacionados com a carne. A luxúria segundo a mesma doutrina pode acarretar em conseqüências como, por exemplo, o estímulo ao aborto (no caso de gravidez indesejada), transmissão de doenças sexualmente transmissíveis, abuso sexual (no caso de pessoas com desvios sexuais que buscam na submissão do outro o seu prazer ou em pessoas que sofreram na infância tais abusos). Portanto a luxúria seria uma porta de acesso a outros pecados (desvios morais).
O sofisticado pecado da Luxúria é uma orgia do sentir com grande refinamento sensual.Necessita de tempo, qualidade, magia dos sentidos, liberdade de criação e abundância que é a condição de quem não tem medo da falta. Condição que o estressado homem atual está longe de possuir. Como ser um libertino, ou seja, como usar desmedidamente sua liberdade, se não sente condições de dispor de sua pessoa de forma livre e espontânea?
Parece que a sociedade atual só tem referência do que seja Luxúria no sentido visual ou mental, pois nesses campos está em um apogeu dado pelas inebriantes imagens de fotografias, da televisão, das propagandas e do cinema. Mas, como levar essa Luxúria a nível do corpo, do sentir em geral, é algo muito distante para o homem comum. Tão distante quanto os festins árabes ou ciganos que tentamos trazer até nós como a dança do ventre, etc. Tão encantados e longínquos como os sofisticados rituais gregos. A sociedade grega parece que conheceu a liberdade de usufruir das delícias da sensualidade, do corpo, da mente e da essência da vida.
Então, é isso galera, agora que aprendemos mais sobre a luxúria vamos rir um pouco e nos despedir com uma piada hilária que achei por essas andanças na rede. Até a próxima série de matérias, se você quiser fazer alguma sugestão ou crítica meu email está perto do título e será sempre bem vinda!



Piada: O Garoto Pervertido

Um menino chamado Zequinha era muito preguisoso, tanto que sempre chegava atrasado na escola.
Um dia resolveu chegar atrasado na aula de português.
A professora como castigo o mandou fazer um desenho no quadro e colocar uma frase referente ao desenho abaixo da tal figura.
O garoto foi ao quedro e desenhou um urubu e escreveu em baixo urubu tem pena no cu.
A professora logo perguntou:
O que é isso Zequinha? Que imoralidade é essa?
Zequinha arrependido por ter colocado tamanha imoralidade no quadro pensou no que iria colocar novamente e apagou a frase e colocou em seguida:
Urubu tem pena no pé, só não tem no cu porque a professora não quer.

Fontes:
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjQb31gR0UPWvT5sGqn503dvh6ffiOdqFuMnxZ8n-fb11NwrTtw2rZrhh61UFK2d1jymEQOmTvI67p2c48Zo9gitCwsVKfiyVfRe60b-zCyLHxcoV-JZgg5MfhhazxGn9d4a4msDEl4EM__/s400/luxuria[1].JPG
http://ipt.olhares.com/data/big/83/830053.jpg
http://piadasepiadas.com.br/o-garoto-pervertido
http://pt.wikipedia.org/wiki/Luxúria_(pecado) http://www.procurarse.com.br/SeteLabirintos/Luxuria_1.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário